Páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Um Pouco do que já fiz!!

Olá!! Hoje vou falar um pouco do meu trabalho como costureira cosmaker ^^

Vou contar um pouco da minha história e como que acabei virando Cosmaker xD Por volta de 2003 comecei a frequentar os pequenos eventos que tinham no 9º andar da UERJ. De vez em quando tinha alguns cosplayers e eu achei muito legal se fantasiar de personagens hehehehe só não sabia que as pessoas levavam muito a sério a ponto de comprarem perucas para isso. Um dia em uma pesquisa por imagens de Sailor Moom na internei (discada) achei o site do Senshi no Yume que era o site de um grupo de cosplayers de Sailor Moon no Rio e Janeiro. Já de cara me apaixonei pela arte do cosplay!!
Em 2004 eu fiz meu primeiro cosplay, foi a Mokoto de Love Hina e foi bem básico com espada emprestada =)
Minha mãe não curtia muito esse hobbie pelo fato de eu sempre está acima do peso mais eu fui me apaixonando cada vez mais e ai não teve jeito!! Encomendei mais uma roupa em 2005 que foi a Kagome de InuYasha. A grana foi começando a ficar curta, não dava pra pagar a costureira e eu comecei a namorar meu marido *_* e ele me incentivou a costurar um cosplay pra mim todo feito a mão xD que foi a Roll de Megaman e depois disso resolvi pedi emprestada a máquina de costura da minha recém falecida vovó. Sem fazer nenhum curso e sem nenhuma noção de molde eu costurei 2 cosplayers, um pra mim e um pro meu marido, foi a Rosette e o Chrno Evil (pecador) de Chrno Crusade. Depois desses cosplayers ainda fiz mais alguns até que resolvi (e tive condições financeiras xD) fazer o curso de corte e costura em Madureira na Singer.
Foi a melhor coisa que fiz na minha vida!! Hoje sou o que sou graças a dona Wilma que teve muita paciencia comigo porque eu chegava com as golas de marinheiro e ele me ensinava direitinho =) hoje eu faço coisas que nem ela acredita já que aprendi sozinha =) O curso me ajudou a aprender a modelar, por isso que as roupas, mesmo sem prova, servem muito bem nas pessoas que encomendam já que são todas sobre medida!!!!

Enfim, sei que escrevi muito U_U mais pelo menos vocês já sabem um pouco da minha história!! Agradeço do fundo do meu coração aos clientes amigos que tiveram a confiança em mim e graças a Deus sempre deu certo as roupas que fiz!!!

Obrigada do fundo do meu coração!!!!

5 comentários:

  1. Ai que linda ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei *fã* *¬*
    Parabéns, vc faz um trabalho lindo!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. ah lindo o blog é bem a sua cara (depois de rosa vem cor de miku) e realmente nenhum link de suas fotos estao abrindo O_O
    vc foi lá atras mesmo no grupo senshi...XD

    mto mais sucesso pra vc mana
    Bjussss
    Dani

    ResponderExcluir